Visitantes

sexta-feira, 25 de março de 2011

Um pouco do Olindance!!

Gostariamos que vocês soubessem o carinho que tivemos com este disco e resolvemos comentar um pouco da forma e das idéias das composições feitas para o disco. 

Bem melhor - musica composta para o programa 10 horas no estudio exibido pela trama e canal multishow no inicio de 2010, gravada nos estudios trama, mixada por Ronaldão e remixada por Buguinha dub.

Cumbia da praia - Domingo de sol, praia, muito calor e amor. sabe quando você pega aquele onibus e vê toda a familia indo desfrutar do lazer de fim de semana? esta música foi composta dentro do ônibus.

Fui Humilhado - um grande desabafo sobre a ascenção repentina de um músico e  suas consequencias. O imediatismo midiático que transforma a vida das pessoas.

Lua - um amigo certa vez em noite de lua, ao ver uma bela mulher olhou para lua e exclamou! ¨com essa lua eu viro bicho!!¨. a musica fala das duas belezas e  foi inspirada nesta frase que se imortalizou em nosso repertorio de cantadas.

Praia do L - Música instrumental com influências do Surf Music e Angola. umas das faixas mais experimentais do disco. gravada no Maruin Records (Base da Banda  e estúdio que a Academia da Berlinda ensaia)

A Gringa - a sazonalidade amorosa acontece em Olinda especialmente com as gringas. conhecemos vários guias turisticos na cidade, e eles sempre contam historias de amor. a letra fala muito do que acontece nas ladeiras durante esta época. Participação especial na gravacão de  nosso amigo¨Cosme¨ (um guia  da Cidade).

Filhinho- os conselhos que  sempre são ouvidos quando somos criancas e entendemos depois de anos. uma homenagem a nossos filhos.
 
Melô do Meninão- composição feita pela Academia da Berlinda, Juliano Holanda e Gustavo da Lua  em meio a uma liga de Play Station. A musica fala paradoxalmente do amadurecimento do Homem, que nós tambem amamos muito e somos romanticos. inspirado na jovem guarda e nos bailinhos.

E Então - O romantisco ai toma conta do disco. balada certa pra machucar os corações! a formula que inspira milhões de composições amor, paixão e desilusão.

O Gole -  Musica composta por Tom rocha. Nenhuma novidade em dizer que a música também fala de amor. essa com uma levada mais pra dancar agarradinho.

Primeiro Plano - contemplação da vida  é o que a letra da música quer passar. aproveitar tudo de bom que ela tem a oferecer, tudo isso em ritmo de um sambinha que diferencia a faixa das demais.

Berlinman - outra faixa dedicada a musica instrumental no disco. essa com uma levada mais pra dancar e inspirada em um super-herói criado pela banda ¨o Berlinman¨

Lágrimas - musica composta durante uma das turnês que a banda fez. fala de varias insatisfações geradas por um caso mal resolvido engracado é que compor sobre esses nos deixa meio parecidos com diretor de novela ¨qualquer semelhança com a realidade é mera...¨
.
Tapete Vermelho - Rua Augusta ,Conselheiro Aguiar  nesta música viram um tapete vermelho de braços abertos sempre a esperar. tudo de uma forma charmosa sem ser perjorativo. perder a ternura jamais !

5 comentários:

  1. Gostei muito do CD. Irresistivelmente dançante. Escrevi uma resenha sobre Olindance em meu blog. Se tiverem tempo dêem uma passadinha lá...
    www.todoouvido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E então, é uma frase clássica.
    Vejam o filme 'Piratas do Rock': (http://interfilmes.com/filme_20916_Os.Piratas.do.Rock-%28The.Boat.That.Rocked%29.html)

    abraços

    ResponderExcluir
  3. hey, gostei muito da iniciativa deste blog, até porquer sou fã da academia da berlinda, sou web design, e como gostei do blog queria saber se você queria uma ajuda no design (no visual) para ficar mais bonito, caso queira, clique no meu nome aqui neste comentario onde esta os meus contatos, e os blogs quefiz e ajudei, a caso queira saber os serviços que faço são gratis apenas gosto de ajudar uma boa ideia a deslanchar. ENTRE EM CONTATO!!!

    ResponderExcluir
  4. Mermão, vocês são demais! QUE BANDA DO CARAI! o CD ta muito massa, muito estigado. vamo que vamo. só me deu saudade do carnaval!!!!!!!!

    ResponderExcluir